PSDB – ES

Encontro de tucanos em Vitória

Lideranças, militantes e pré-candidatos se reuniram no evento do PSDB-ES
Lideranças, militantes e pré-candidatos se reuniram no evento do PSDB-ES

Um dos maiores gênios do século 20, seu humanismo e muitos dos seus ensinamentos foram destaques da apresentação “Einstein”, na noite da última quinta-feira, dia 13, durante um encontro de formação política do PSDB-ES, em Vitória.

O evento reuniu um total de 29 pré-candidatos, além de militantes e recém-filiados tucanos. Interpretada pelo ator e produtor teatral Carlos Palma, a obra é um monólogo inspirado em fatos reais e situações prováveis, dentro da personalidade de Einstein.

Na apresentação, o cientista destaca a importância da imaginação e de sermos questionadores, seguindo o exemplo das crianças.  “Com simplicidade , bom humor e inteligência, Einstein transmite muitos ensinamentos, que inclusive podem inspirar a maneira de fazer política. E nós queremos fazer o novo. Sempre gostei de desafios e o projeto do PSDB me motiva muito”, afirmou Guerino Balestrassi.

O presidente do PSDB-ES, deputado federal César Colnago, comparou teorias de Einstein às eleições deste ano. “Segundo ele, nada é parado, nem a matéria. E as eleições deste ano também serão bem diferentes de quatro anos atrás. Vivemos num processo de muito desgaste, mas temos condições de fazer uma grande disputa. A mudança desse cenário nacional é fundamental para o Brasil e, além de idéias e bons projetos, é preciso ter clareza e coragem para enfrentar os desafios. Atitude, postura e bons exemplos serão muito mais observados pela sociedade”, analisou.

O ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas disse que a apresentação do monólogo serviu de motivação. “Esse encontro superou as minhas melhores expectativas. Logo no início, ele explora a ideia de que a verdade é a soma de todos os pontos de vista. A política também deve ser motivada pela soma dos pontos de vista, pensando no coletivo, no qual ninguém é dono da verdade absoluta”, concluiu o tucano.

Ao final da apresentação do monólogo, todos os 29 pré-candidatos puderam expor suas ideias e falar dos conceitos do cientista que podem ser colocados em prática na política. “Vamos precisar de muita sabedoria, inteligência e criatividade para vencer a descrença das pessoas. Por isso gostei muito desse encontro, pois propõe menos discurso e mais mudança”, afirmou o pré-candidato Anselmo Tosi.

Ver mais