PSDB – ES

Encontro regional em São Mateus reúne lideranças e militantes tucanos

Coordenado pelo presidente do PSDB-ES, César Colnago, o primeiro encontro regional do ano aconteceu em São Mateus
Coordenado pelo presidente do PSDB-ES, César Colnago, o primeiro encontro regional do ano aconteceu em São Mateus

Mais de 150 pessoas participaram do primeiro encontro regional do PSDB de 2014, que aconteceu em São Mateus, na noite da última sexta-feira, dia 14.
Lideranças tucanas do Estado e do município, representantes de outros partidos, representantes de entidades comunitárias, lideranças religiosas e demais moradores interessados em conhecer e debater as propostas e ideias do PSDB compareceram ao evento.
Coordenado pelo presidente do PSDB-ES, deputado federal César Colnago, o encontro regional contou com as presenças do ex-prefeito de Colatina Guerino Balestrassi, o secretário-geral do PSDB-ES, Ruy Marcos Gonçalves, o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho e presidente do Diretório Municipal da cidade canela-verde, e muitos outros militantes da região Norte e de diversos municípios capixabas, como Itarana, Aracruz e outros.
“No ano passado, nos reunimos em várias regiões do Estado e neste ano retomamos aqui em São Mateus. Esses encontros nas cidades são muito importantes, pois nos aproximamos das pessoas e temos a oportunidade de falar das ideias e projetos do partido e do que queremos para o Brasil”, afirmou César Colnago, abrindo o encontro.
Aos presentes, Guerino Balestrassi destacou a importância da política como instrumento de transformação. “Grande parte da população está triste e descrente com a política e, por isso, não participa dela. E quando existe a falta da política, o que manda é a cooptação”, ressaltou.
Um dos anfitriões do encontro, o presidente do Diretório Municipal de São Mateus, Paulo Roberto Martins, reforçou um ponto importante: o compromisso de estar perto da população em todos os segmentos da sociedade. “Se queremos representar a sociedade, precisamos saber o que ela sente, sente e deseja. As manifestações do ano passado mostraram o quanto a classe política, em sua maioria, está distante da população, que por sua vez faz reivindicações muito justas”, disse.
Interativo e democrático, o encontro deu oportunidade aos participantes de expressarem suas sugestões e análises acerca do cenário político e social do Espírito Santo e do País. Gargalos na saúde, infraestrutura e descaso do governo federal com o Espírito Santo foram alguns temas abordados durante o debate, onde lideranças e o público em geral trocavam ideias e informações.
“Parece que o governo federal só lembra do Espírito Santo na hora de cobrar impostos. Não queremos alternância de poder simplesmente para uma simples troca, mas porque queremos governantes que olhem para as áreas mais importantes da vida do povo”, afirmou o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho.
O tucano Diogo Romanov, de Itarana, lembrou que ecolheu o PSDB inspirado no exemplo de gestão de Fernando Henrique Cardoso. “Ele fez a transição mais democrática da história. Um político age pensando nas próximas eleições e um estadista pensa nas futuras gerações e foi isso que ele fez, afirmou.
Outro anfitrião do evento foi o tucano Clóvis Araújo, que aproveitou o encontro para falar das dificuldades que São Mateus enfrenta na área da saúde e segurança. As reivindicações citadas por Clóvis foram aplaudidas e apoiadas pela população local presente no encontro.

Ver mais