
“O PSDB manifestou seu repúdio aos atos de espionagem tão logo eles foram denunciados pela imprensa. São ações intoleráveis, que agridem a soberania nacional. Mas é preciso que o governo brasileiro assuma sua responsabilidade em relação à defesa cibernética do país, e não trate essa questão sob a ótica do marketing. Menos de 10% do orçamento para o setor este ano foram utilizados, o que demonstra que, apesar do tom grave adotado hoje na ONU, a presidente da República e seu governo deram, até aqui, nenhuma importância a essa questão”, afirma Aécio.
Na avaliação do secretário-geral do PSDB-ES, Ruy Marcos Gonçalves, o discurso da presidente mostra, mais uma vez, a distância do discurso do PT e a sua prática.
“Prova disso, muito bem lembrado pelo presidente Aécio Neves, é que apesar desse discurso contra a espionagem, o governo não investe os recursos previstos no orçamento para essa área. Esperamos que a Dilma saia do palanque que subiu antes da hora e passe a governar o Brasil, que parece estar sem rumo”, ressaltou.