PSDB – ES

Entrevista do Presidente Estadual do PSDB ES, Jarbas Ribeiro de Assis Junior, à Coluna Praça Oito – Jornal A Gazeta

psdbesEntrevista do Presidente Estadual do PSDB ES, Jarbas Ribeiro de Assis Junior, à Coluna Praça Oito – Jornal A Gazeta

Assunto: Filiações

Afinal, Majeski pode barrar a filiação de Gildevan?

Quem vai decidir sobre as filiações são as executivas municipais, estaduais e a nacional (que em alguns casos acompanha as decisões nos municípios). Não é o deputado dizer sim ou não que está resolvido. É claro que vamos conversar com os deputados, e eles vão emitir opinião. Mas quem decide são as instâncias formais do partido.

Pessoalmente, você quer a filiação de Gildevan?

Até pouco tempo, o PSDB era grande no Brasil, mas muito pequeno no Espírito Santo. E precisamos crescer. Nas duas últimas eleições, elegemos só um deputado federal. Na penúltima, nenhum deputado estadual. Por esse caminho do crescimento, precisamos de mais deputados. Porém não vamos passar por cima das instâncias partidárias com esse objetivo. Se o diretório de Pinheiros que acaba de assumir, não vou empurrar o Gildevan de qualquer jeito. Não queremos crescer a qualquer custo.

E o caso de Hércules em Vila Velha?

O caso dele é diferente. O convite partiu do próprio Max Filho, que foi quem montou a direção municipal em Vila Velha. Ali só falta o Hércules aceitar.

E Edson Magalhães?

Não vem. É um exemplo de valorização da instância municipal. Magalhães queria entrar no PSDB há algum tempo, mas a Executiva optou por Carlos Von.

É uma chance única para o partido voltar a ser grande no Estado?

É um momento novo. Precisamos crescer, mas não de qualquer jeito. Hoje, por exemplo, Edson Magalhães é deputado, mas ele não entra no partido sem a conivência de Carlos Von (presidente do diretório de Guarapari). Essas conversas vão se desenrolar nesta semana, que vai ser uma semana tensa. Podemos ter um, dois, três ou até um exército de deputados. Mas sem atropelar as instâncias municipais que construímos. Queremos crescer, mas não queremos perder o deputado Majeski de jeito nenhum.

Jornal A Gazeta – 15 de Março de 2016.

 

Ver mais