Debater ações da política de combate às drogas no Espírito Santo, com base na experiência aplicada no estado de Alagoas, e com perspectivas de futuras ações integradas.
Esse foi o objetivo do Workshop “Política sobre drogas – perspectivas de ação”, que aconteceu na manhã do último sábado (9), na Vice-Governadoria. O encontro contou com a participação do vice-governador do PSDB, César Colnago, do secretário estadual de Políticas sobre Drogas de Alagoas, Jardel Aderico, e do secretário adjunto, Cloves Benevides, além da coordenação da Política sobre Drogas e da equipe de Políticas Sociais da Vice-Governadoria.
Na oportunidade, o vice-governador apresentou a “Política de Ocupação Social – Conexão Para um Futuro de Paz”, do Governo do Estado. Os diretores apontaram a iniciativa como um exemplo a ser seguido.
“Alagoas vai seguir a mesma linha da ideia- força dessa Política, que tem como foco principal a promoção da qualidade de vida das pessoas através de ações integradas”, afirmou o secretário, Jardel Aderico.
“O governo federal deveria seguir o exemplo pioneiro do Espírito Santo, implantando a politica semelhante em todos os territórios vulneráveis do País”, sugeriu o subsecretário, Cloves Benevides.
O vice-governador, César Colnago, defende que a prevenção faça parte de uma política de estado, afim de garantir os direitos de todos de forma continuada.
“O caminho é transformar em política pública de Estado o serviço de prevenção, acolhimento e tratamento de dependentes químicos, numa articulação em rede”, salientou.
Assessoria de Comunicação Vice-Governadoria