
Com o objetivo de reunir lideranças tucanas capixabas para avaliar o desempenho do partido nas eleições presidenciais deste ano, traçar rumos para 2015 e receber os novos filiados à legenda, o PSDB-ES realiza, no próximo dia 29, um grande encontro de filiações.
Coordenado pelo presidente do PSDB-ES, deputado César Colnago, o evento acontecerá na Câmara Municipal de Vitória, das 9 às 13 horas. Além das lideranças do Estado, o presidente do PSDB de São Paulo, deputado federal Duarte Nogueira, também marcará presença no encontro e fará uma abordagem sobre “Social-democracia e os caminhos para mudar o Brasil”.
Na avaliação do secretário-geral do PSDB-ES, Ruy Marcos Gonçalves, as recentes conquistas do PSDB contribuíram fundamentalmente para o crescimento e o fortalecimento do partido no Espírito Santo e no Brasil.
“Temos o resultado das eleições presidenciais que consolidou o PSDB como principal força de oposição no Brasil, associado a um novo contexto estadual, onde o partido dobrou sua bancada na Assembleia Legislativa, elegeu um deputado federal e o vice-governador do Estado. Outro fator importante é a chegada de novos militantes, que é o resultado da oportunidade que foi dada ao PSDB de debater com a sociedade um novo modelo de gestão pública para o país e o nosso Estado”, concluiu o secretário.
Recém-filiado ao PSDB, o médico Marcelo Demian, 41 anos, acredita que o fortalecimento da oposição é fundamental para mudar o Brasil. “Sempre fui simpatizante do PSDB e o estímulo maior que me levou a me filiar foram as eleições presidenciais, onde apoiei muito a campanha de Aécio Neves. Agora, precisamos de uma oposição cada vez mais fortalecida e estou disposto a colaborar”, disse.
O engenheiro Sebastião Bozzi, que se filiou recentemente, ressaltou a necessidade de uma oposição cada vez mais vigilante. “São muitos os desmandos do atual governo. A vontade de mudar, de fazer uma oposição consistente e responsável com o PSDB estimularam a minha filiação”, contou.