A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Irupi promoveu, neste fim de semana, uma exposição no córrego São Bento apresentando os trabalhos de artesanato e música realizados com alunos do Projeto Educart, responsável por atender mais de 500 famílias em todo o município. Atualmente, 10 comunidades da zona rural estão sendo atendidas pelo projeto com os cursos de artesanato e violão.
As peças expostas pelas alunas do projeto foram diversas: panos de prato bordados e pintados, almofadas de fuxico, caminhos de mesa, jogo para banheiro, puxa-saco, toalhas para bebês e toalhas de mão, entre outros artigos como garrafas decoradas e vasos ganharam destaque em mais um novo espaço para exposição no município.
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo de Irupi, Sandra Emerick, o evento visou oferecer aos alunos do projeto uma oportunidade para apresentar seus trabalhos e um momento cultural na comunidade. “Eu quero aproveitar a oportunidade para agradecer a comunidade do São Bento pela parceria, por estarem sempre nos ajudando e contribuindo com o projeto Educart, para que ele seja desenvolvido com muito trabalho e dedicação pelas nossas alunas artesãs. Foi uma festa linda, todo o dinheiro arrecadado com o evento foi revertido para a comunidade, através da igreja Católica, e a cada dia que passa, nossas artesãs do córrego São Bento estão, ainda mais, profissionais no que fazem. Uma comemoração saudável, com gente feliz e participante, é isso que queremos sempre promover no nosso município. Agradeço muito a comunidade pelo carinho com o projeto, com a arte e a cultura”, destacou Sandra.
O projeto no córrego São Bento, realizado através da Prefeitura de Irupi, conta com 10 alunas no grupo de artesanatos e 20 alunos que integram o grupo de violões. O evento contou com a apresentação dos jovens do córrego São Bento e também com o grupo de vilões “Cultura Viva”