
O prefeito eleito de Marilândia, Geder Camata, 43 anos e o Vice Jô Comério (Solidariedade) tomaram posse neste domingo (1) no Ginásio de Esportes Alberto Milanezi perante um público de aproximadamente 1500 pessoas. A cerimônia contou ainda com a presença de familiares, amigos e dos nove vereadores eleitos no município.
Durante o pronunciamento de posse, Geder falou sobre as dificuldades que deve enfrentar neste inicio de mandato e dos principais problemas que assolam o município. “Tenho consciência de que encontrarei um município passivo de obras e serviços, principalmente na saúde e agricultura. Problemas de crise hídrica, falta de emprego, e falta de oportunidades”.
Camata falou ainda sobre a preocupação com o equilíbrio fiscal e as prioridades nesse momento de crise que os municípios enfrentam. “A população precisa entender que serão necessárias ações para mantermos os serviços básicos com qualidade, tudo isso com cortes em despesas de custeio, mantendo o equilíbrio fiscal. Teremos que ter prioridades como, por exemplo, garantir o abastecimento de água em nossas casas e um planejamento para recuperação da nossa agricultura”, afirmou o prefeito, que fez questão de deixar claro que sua administração já se inicia com um orçamento municipal para 2017, com R$ 1 milhão a menos do que 2016.
Em sua fala, o prefeito empossado também contestou a atual situação do município, uma vez que a administração de Osmar Passamani, afirma que deixou contas equilibradas e maquinários novos para a gestão que se inicia. “Tentaram durante a última semana vender um Município sem problemas, gostaríamos que fosse verdade, pois o que vemos é um povo sem remédio, sem consultas e sem exames. Além disso, nosso agricultor tem implorado por serviços. Essa é a realidade”, afirmou Geder.
O prefeito Osmar Passamani não compareceu ao evento e nem enviou nenhum representante.
Finalizando seu discurso, Geder agradeceu a população e afirmou que “melhor que humilhar é ser humilde, do que discursar é trabalhar, mostrar serviço, atender a população com eficiência e humanidade”.
Geder Camata foi eleito em 1º turno no dia 2 de outubro com 48,44% dos votos válidos.