O prefeito de Vila Velha Max Filho e o vice-prefeito Jorge Carreta, acompanhados de secretários, subsecretários, alguns vereadores e assessores técnicos, visitaram, na manhã desta quinta-feira (05), o bairro Barramares, na Região 5 do município. No café da manhã oferecido pela presidente da Associação de Moradores, Rita Botelho, líderes comunitários e moradores, o prefeito ouviu algumas reivindicações antigas para a região.
Na pauta, algumas demandas como melhoria das ruas e avenidas, pavimentação, ampliação da Unidade de Saúde, reforço na segurança pública com o patrulhamento da Guarda Municipal, regularização fundiária, saneamento básico, dentre outras.
Alguns temas já foram escolhidos pela população no Orçamento Participativo como: infraestrutura, saúde e educação. “A prefeitura está aguardando a liberação da Caixa Econômica Federal–CEF para viabilizar recursos e contratar as obras para pavimentação de algumas vias da região. Outras já foram pavimentadas no início deste ano. Esperamos contratar esta obra até o final do ano”, disse o prefeito.
Além disto, a prefeitura pretende melhorar parte dos 45 quilômetros de vias públicas do bairro por meio do nivelamento com máquina patrol.
“Esperamos colher bons frutos com esta vinda do prefeito e sua equipe ao nosso bairro. Apresentamos nossas reivindicações que deverão ser atendidas em breve”, disse a presidente da comunidade.
Santa Paula I
Ainda na Região 5, o prefeito e sua equipe visitaram o bairro Santa Paula 1, onde um grupo de empresários e moradores da região reivindicaram acessibilidade e drenagem em algumas vias. As ruas que já estão recebendo melhorias através da Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro), são: Santa Paula, Santa Edwiges, Santa Maria, Ébano e Camará.
“Estamos começando a recuperação das ruas e avenidas do bairro Santa Paula 1 que servirá como modelo para outros bairros da região que estão em situação bem piores”, finalizou o prefeito.
Também foram solicitadas mudanças no Plano Diretor Municipal (PDM), para que o bairro Santa Paula — considerado residencial — possa ser um bairro industrial devido à quantidade de empresas na região, além de melhorias no Parque Natural Municipal de Jacarenema.