O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) protocolou nesta quarta-feira (3) na Mesa Diretora do Senado um novo requerimento de informações à Secretaria de Comunicação Social sobre critérios, estratégias e distribuições de recursos da publicidade oficial para a internet.
Aloysio Nunes quer saber se há um ranking de audiência que orienta o Governo e a Secom na distribuição dessas verbas, quais empresas são responsáveis pelo levantamento de dados que norteiam esse tipo de estratégia de comunicação e se há uma tabela com nomes de sites, portais, redes sociais e blogs, além de audiência e valores pagos.
É a terceira vez que o tucano apresenta um requerimento que trata do assunto. Em 2013 e 2014, o mesmo pedido já havia sido remetido à Secom, mas o órgão encaminhou respostas genéricas.
“Nosso objetivo não foge ao propósito anterior: reforçar os princípios da administração pública da impessoalidade, publicidade e eficiência. Qualquer questão que envolva a utilização de recursos públicos deve primar pela transparência de seus atos”, concluiu o senador em sua justificativa.
Agora, o requerimento vai passar pelo crivo da Mesa Diretora do Senado para depois ser encaminhado à Secom.
PSDB NACIONAL