Durante o jantar de adesão à campanha a prefeito do tucano Max Filho em Vila Velha (ES) o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Antônio Imbassahy (BA), fez uma análise do cenário político nacional e garantiu que o PSDB mantém o apoio ao presidente Michel Temer, sobretudo, em relação às medidas de austeridade anunciadas pelo governo que tem que ser aprovadas no Congresso Nacional.
“O presidente Temer tem uma base de apoio muito grande e contamos com a aprovação da PEC que trata da contenção de gastos para estancar o endividamento exorbitante da dívida pública do país”, acentuou.
Sobre o processo eleitoral em curso nos municípios brasileiros, Imbassahy prevê ”uma derrota acachapante” do Partido dos Trabalhadores nas eleições. “Vejo uma franca decadência do PT que vai ter a metade dos candidatos a prefeito que teve na eleição anterior. Nas capitais, por exemplo, vai ser uma derrota acachapante e acho que até merecida pelas práticas nefastas que afundaram o país em escândalos”, avaliou.
O evento promovido pelo deputado federal e candidato a prefeito Max Filho, que lidera as pesquisas de intenção de voto no município, contou com as presenças do Ministro das Cidades, Bruno Araújo, do senador tucano Ricardo Ferraço, do vice-governador César Colnago, dos deputados estaduais Sergio Majeski e Dr. Hércules (PMDB), do presidente estadual do PSDB ES Jarbas Ribeiro de Assis Junior, do ex-prefeito de Vitório Luiz Paulo Vellozo Lucas e do senador Magno Malta (PR), dentre outras lideranças suprapartidárias.
Informações a imprensa
Rafael Aquino
Coordenador de Comunicação PSDB ES