“O governo federal perdeu o rumo, perdeu o foco.. O Brasil se tornou um país de extrema insegurança. Isso é resultado de uma administração desastrosa e corrupta”
Durante a sessão ordinária realizada esta semana na Assembleia Legislativa, o deputado tucano Marcos Mansur fez duras críticas a proposta de orçamento do governo federal com rombo de R$ 30,5 bilhões.enviado para o Congresso.
“Quero me manifestar contra essa movimentação do Executivo. Não houve isso na história recente do País, do Plano Real, mandaram para o Congresso aprovar um orçamento dizendo que vão gastar mais. Vamos decretar o fim da Lei de Responsabilidade Fiscal, que já está acontecendo com as pedaladas fiscais e o com não cumprimento das metas do ano passado”, sentenciou.
Em sua fala, Mansur ainda afirmou que “o governo perdeu o rumo, perdeu o foco. Isso nos deixa preocupado. Uma grande quantidade de investidores internacionais está tirando seus recursos daqui, o dólar já chegou perto dos quatro reais hoje por causa dessa movimentação. O Brasil se tornou um país de extrema insegurança. Isso é resultado de uma administração desastrosa e corrupta”.
O editorial do Folha de S. Paulo de quarta-feira (02), “Rombo no Orçamento”, destaca que pela primeira vez na história, o Executivo envia ao Congresso uma proposta de Orçamento onde as receitas são menores que as despesas. Ou seja, o governo Dilma admite sua incapacidade de controlar as próprias contas.
Leia a íntegra http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2015/09/1676616-rombo-no-orcamento.shtml
Assessoria de Comunicação PSDB ES
Rafael Aquino