PSDB – ES

Jarbas Ribeiro diz que Dilma não tem mais condições de governar o país

convencao_psdb_jovem_046Presidente Estadual do PSDB ES, Jarbas Ribeiro de Assis Júnior, faz duras críticas ao governo petista e confirma seu posicionamento a favor do impeachment.

Após a rejeição por unanimidade das contas da presidente Dilma Rousseff pelo Tribunal de Contas da União, das sucessivas derrotas sofridas pelo governo do PT no Congresso Nacional e com os vetos das chamadas “pautas bomba” – matérias que podem gerar despesas bilionárias aos cofres públicos e dos comprovados desvios de dinheiro da Petrobras e outras empresas estatais – o Presidente Estadual do PSDB ES, Jarbas Ribeiro de Assis Júnior, afirma que não existem condições de Dilma continuar na presidência da república.

Entre as doze irregularidades apontadas pelo TCU nas contas de 2014 da presidente Dilma estão as chamadas ‘pedaladas fiscais’. Trata-se de uma manobra que consistia no atraso de recursos para os bancos públicos pagarem despesas obrigatórias de programas sociais, obrigando as instituições a arcarem tais despesas com recursos próprios. Isso levou a um prejuízo aos cofres públicos da ordem de R$ 40 bilhões.

“Já tem duas situações bem definidas. O TSE e o TCU mostrando o uso de recursos da corrupção na campanha eleitoral e ajudando no orçamento da União para manipular a Lei de Responsabilidade Fiscal. Não há mais dúvidas de que não existem mais condições da presidente Dilma governar o país, aliás, ela já não vem governando. Quem governa é o PMDB com o apoio do Lula. O Brasil precisa mudar.” sentenciou Jarbas.

Sobre o processo de impeachment, que ganhou força nos últimos dias, o presidente estadual do PSDB afirma que é uma saída para o Brasil.

“O impeachment é uma saída para um país que está sem saída. Precisa de alguma esperança. Se havia a dúvida de alguém, agora não tem. Todo o rombo, as pedaladas, tudo isso foi usado para a presidente Dilma vencer as eleições. A corrupção foi usada para enganar o povo. Embora se fale que a cassação não é legal por ter acontecido no exercício anterior, o impacto está sendo agora.”

Assessoria de Comunicação PSDB ES
Rafael Aquino
27 3227-2441 / 99851-5148
imprensa@psdb-es.org.br
www.psdb.org.br/es

 

 

Ver mais