O tucano capixaba Luiz Paulo Vellozo Lucas é o novo presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV), órgão responsável pela formulação do PSDB, como estudos, pesquisas, análise de conjunturas e outras atividades. É através do ITV que as ideias da social democracia são desenvolvidas e disseminadas para a sociedade, novos militantes e demais pessoas que se identificam com o partido.
“Tudo aconteceu numa circunstância triste e não planejada, para substituir a ausência de Sergio Guerra, mas de qualquer forma me sinto muito motivado. O ITV tem um papel muito importante nacionalmente e nos estados, na realização de pesquisas, atividades de estudos, formação de quadros e produção de conteúdos”, afirmou Luiz Paulo.
O novo presidente informou que o ITV irá promover dois seminários nos próximos meses. O primeiro será em abril, em Brasília, sobre energia elétrica. O outro seminário será em maio e terá como tema “Democracia na América Latina”.
É a segunda vez que Luiz Paulo assume a presidência do órgão. “É o homem certo no lugar certo. Fiquei muito feliz com a nomeação de Luiz Paulo para a presidência do Instituto. Luiz Paulo tem toda competência para presidir esse cargo, tanto que já foi presidente do ITV e agora assume novamente”, destacou o presidente do PSDB-ES, deputado federal César Colnago.
O presidente da Juventude do PSDB-ES, Armando Fontoura, ressaltou que a experiência e a capacidade de Luiz Paulo inspiram os jovens que querem fazer política. “Ele é um dos quadros mais completos e brilhantes do PSDB e suas propostas e ideias inspiram, não só os jovens, mas todos que querem fazer política de maneira séria e comprometida”, disse.
“A capacidade e a experiência que Luiz Paulo já teve à frente do ITV são requisitos muito importantes. E também é fundamental que, neste momento, o partido assuma posições muito claras acerca dos mais diferentes assuntos que envolvem os interesses da sociedade brasileira. Por isso, fico muito feliz que uma pessoa da competência de Luiz Paulo esteja à frente de um órgão tão formulador como o ITV”, analisou Ruy.