PSDB – ES

Mais de 2000 pessoas no lançamento da pré-candidatura de Alessandro Broedel em Sooretama

foto siteO PSDB Sooretama realizou na manhã deste domingo (15) o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Alessandro Broedel em um evento que reuniu mais de 2000 pessoas no município. Prestigiaram o encontro o vice-governador César Colnago, o deputado federal Max Filho, o deputado estadual Marcos Mansur e o deputado estadual Dr. Hudson (PTN), além de várias lideranças partidárias e da sociedade civil organizada.  Todas as lideranças tucanas apontaram total apoio a Broedel.
O auditório, que comportava 600 pessoas, ficou completamente lotado, e mais de 1400 pessoas acompanharam a transmissão do evento em tendas montadas na área exterior do evento.

Para Alessandro, a mobilização e presença maciça no encontro reflete o desejo de mudança da população de Sooretama.

“Agradecemos a todos, que em um domingo pela manhã, nos prestigiaram com a presença. Este evento marca o inicio de uma caminhada para as verdadeiras mudanças que nosso município almeja e precisa. Nosso objetivo principal é estabelecer uma comunicação direta com cada bairro de Sooretama, pois acreditamos que somente os moradores de cada comunidade conhecem as verdadeiras necessidades da região. A proposta é criar o Gabinete Itinerante, para ouvir a sociedade, e a partir do apontamento da necessidade real de cada bairro, estabelecer as políticas públicas assertivas e efetivas. Hoje em Sooretama as demandas são inúmeras, e a atual gestão está muito aquém daquilo que o povo de Sooretama necessita.” apontou Alessandro.

Sobre a situação atual do município, o pré-candidato tucano ressalta a necessidade de políticas públicas assertivas para enfrentar os gravíssimos problemas que Sooretama enfrenta atualmente.

“O município de Sooretama tem sua base econômica voltada para a agricultura, totalmente abandonada pela gestão atual. Diante de uma das maiores crises hídricas da história da cidade, nenhuma ação efetiva da Prefeitura foi desenvolvida para combater e ajudar os produtores rurais. Estamos vivendo um caos no setor. Vamos estabelecer um elo entre as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, já desenvolvemos um planejamento onde os interesses dos produtores e do poder público municipal e estadual possam convergir para o aumento da produção sem ferir as questões ambientais. A atual gestão não disponibiliza nenhum técnico sequer para orientar nossos produtores, essa também é uma medida que está em nosso plano de governo. Outra questão é a implementação de uma Escola Técnica Agrícola, para que as atuais e futuras gerações possam estar preparadas e capacitadas.
Criação de barragens, preservação dos mananciais, reflorestamento e a utilização da irrigação assertiva, através de campanhas de conscientização são as saídas viáveis, em um primeiro momento, para amenizar a atual crise.“ destacou Broedel.

E completa:

“Temos uma gravíssima crise hídrica, e total condição de enfrenta-la com políticas públicas assertivas. A primeira é resolver a questão da água na sede do município. O recurso natural nós temos com a lagoa Juparanã, o recurso financeiro existe também porque a FUNASA disponibilizou quase oito milhões para fazer o novo sistema de captação, tratamento e distribuição da água. Para andar com o projeto era necessário que a Prefeitura desse a contrapartida, o que não aconteceu, e a obra que deveria ter sido entregue em abril de 2015 até hoje não foi, prejudicando toda a população. Uma gestão séria e comprometida já teria apontado os rumos para tirar milhares de famílias da situação humilhante que estão vivendo. A pior crise que estamos enfrentando hoje em Sooretama, não é a hídrica, é a crise de gestão pública onde nem competência e nem a vontade política existiu nesses quase quatro anos.” finalizou Alessandro.

foto site 1

foto site 2

foto site 3

foto site 4

foto site 5

IMG_1175

 

Ver mais