Dando continuidade aos encontros regionais que realiza em diversas regiões do Estado, o PSDB-ES promoveu mais um seminário tucano na noite de ontem, no município de Vila Velha.
Além de lideranças estaduais do partido, o encontro contou com um convidado especial: o deputado federal e presidente do PSDB-MG, Marcus Pestana, que veio ao Estado especialmente para participar do evento, que aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade.
O deputado federal e presidente do PSDB-ES, César Colnago, e o presidente do diretório de Vila Velha, Max Filho, coordenaram o encontro, que contou com a participação de lideranças comunitárias, religiosas, recém-filiados, membros da JPSDB, militantes e não filiados que se identificam com o projeto do PSDB.
Acolhido com entusiasmo pelos tucanos capixabas, Marcus Pestana correspondeu à receptividade com a típica espontaneidade e simplicidade mineira. “Vim ao Estado há três semanas para fazer uma palestra e hoje estou aqui de novo. Estou quase me mudando para cá”, brincou.
Em resposta à insatisfação e à falta de confiança na política, sentimentos cada vez mais comuns na população, Pestana destacou a importância de se rediscutir a ação política.
“Essa insatisfação coloca a necessidade de se abrir um leque de discussões. Temos que ser militantes, no sentido de fazer valer valores como liberdade, justiça, ética. É preciso que pessoas de bem tenham voz ativa e mostrem como é importante participar ativamente desse debate e participar da vida política, lutando por uma sociedade melhor para todos”, afirmou.
O parlamentar mineiro criticou o cenário atual do Brasil, destacando a necessidade de retomar o caminho do desenvolvimento. “Esse modelo do ‘é dando que se recebe’ se esgotou. O momento atual não nos gera conforto: o Brasil está perdendo oportunidades, a inflação está alta, a indústria vai mal e o quadro de desconfiança dos investidores no Brasil é grande. Só um exemplo disso é a joia da coroa do pré-sal, que não teve competição, quando deveria ter apresentado uma disputa intensa”, analisou.
O vice-presidente do PSDB-ES, Guerino Balestrassi, também reforçou que a participação na política é fundamental para promover as transformações que a sociedade precisa.
“Pestana abordou muito bem esse assunto que temos falado muito nos nossos encontros, que é a importância das pessoas participarem e discutirem a política. E essa importância foi praticamente destruída na gestão petista, que acabou com o poder de fiscalização. Da União, passou para os estados e municípios”, pontuou.