O prefeito Max Filho destacou o papel do conhecimento em seu discurso de abertura da Inova Week, a semana de inovação promovida pela Universidade de Vila Velha (UVV), onde alunos e professores, juntos, estão demonstrando o resultado de pesquisas em tecnologia, saúde e questões sociais.
“Inovação é o caminho para o Brasil, que há dois anos é campeão mundial da vergonha, pois o País fechou 2,6 milhões de postos de trabalho em 2015 e mais 3,3 milhões em 2016. Não há saída para o Brasil que não seja através do conhecimento”, disse o prefeito.
Ele ressaltou que hoje o Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo está concentrado em poucas empresas, como havia destacado o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional Vanderson Leite.
“O Vandinho destacou agora há pouco que cerca de 60% do PIB capixaba está concentrado nas mãos de sete empresas de commodities. Nós temos de mudar isso e eu fico feliz de vir à UVV, onde me formei em Administração, e testemunhar a Inova Week. Declaro aberta oficialmente a semana de inovações da Universidade de Vila Velha”, completou, intensamente aplaudido pela plateia do cineteatro da UVV.
Em seguida, o prefeito de Vila Velha percorreu os stands e assistiu às demonstrações de experimentos, como das pontes feitas de palitos de picolé e cola de madeira, mas que suportam pesos superiores a 40 quilos.
O reitor da UVV, Heraclito Amancio Pereira Júnior, agradeceu a presença do prefeito e ressaltou para os alunos a importância dos estudos e do conhecimento para a vida e a sociedade.