PSDB – ES

Max Filho acredita em novos apoios à investigação de Cunha

maxfilhobsbO deputado Max Filho, primeiro parlamentar do PSDB a apoiar a abertura de processo para apurar suposta quebra de decoro parlamentar pelo deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal, acredita que outros integrantes do partido vão assinar  a representação.
Eduardo Cunha é acusado pelo Ministério Público Federal de manter contas bancárias na Suíça, com dinheiro oriundo da corrupção, embora tenha negado em depoimento à CPI da Petrobras.

Se confirmadas as acusações, o processo no Conselho de Ética da Câmara pode levar à cassação do mandato de Eduardo Cunha. Para o Ministério Público, há indícios suficientes de que o dinheiro depositado em contas de Cunha e seus familiares é produto de crime. Em documento encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, o Ministério Público pediu o bloqueio do dinheiro encontrado nas contas bancárias.

No Conselho de Ética da Câmara, o pedido de cassação do mandato de Eduardo Cunha foi protocolado na última terça-feira. Até o final da próxima semana, o conselho deve se reunir para decidir se abre ou não o processo.

Assessoria de imprensa deputado federal Max Filho

Ver mais