Marca registrada da administração municipal, o diálogo com a população mais uma vez foi colocado em prática na noite de sexta-feira (21), quando o prefeito de Vila Velha, Max Filho, se reuniu com lideranças comunitárias e moradores de Nova América. Realizado na Escola Estadual de Ensino Médio “Ormanda Gonçalves”, o público do encontro foi de cerca de 100 pessoas.
Na reunião foram apresentadas as quatro principais reivindicações dos moradores de Nova América: mudanças no trânsito da localidade relacionadas à construção de uma ponte, reformas na quadra poliesportiva e praça do bairro, restauração da capela mortuária e o aproveitamento de uma área de domínio público de 4 mil metros quadrados para o estabelecimento de uma sede administrativa da Associação de Moradores e a construção de uma Unidade Municipal de Ensino Infantil (UMEI).
“Toda e qualquer mudança no trânsito do bairro será avaliada com critério e depois dialogada com a comunidade. Nossa administração vai priorizar os moradores de Nova América. Nesse momento, a construção de uma ponte no bairro depende do Governo do Estado. Mas, se couber à Prefeitura de Vila Velha executar a obra nós trabalharemos com qualidade. Em relação às reformas na praça e quadra poliesportiva, solicitadas pelos moradores do bairro, nossa administração buscará parcerias políticas e também junto à iniciativa privada para tentarmos realizar estas obras”, afirmou Max Filho.
Coordenada pela presidente da Associação de Moradores de Nova América, Rosa Maria Oliveira Passos, a assembleia também contou com a presença dos Secretários Municipais de Educação, Roberto Beling; de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo; de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva e de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima. Também participaram do evento representantes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade; de Infraestrutura, Projetos e Obras e de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito.
“A reforma da capela mortuária do bairro receberá a atenção da Prefeitura de Vila Velha, mas ela eventualmente será realizada depois de estudos e planejamento. Em relação à construção de uma UMEI em Nova América estamos buscando junto ao Ministério da Educação os investimentos necessários para que o município volte a progredir no ensino infantil e fundamental. Em breve teremos um escritório de engenharia que será responsável por gerenciar e realizar as obras necessárias em nosso sistema educacional”, concluiu o prefeito.