O prefeito de Vila Velha Max Filho criou uma comissão para estudo da pauta de reivindicações apresentadas, na manhã desta terça-feira (25), pelos representantes dos agentes da Guarda Municipal da cidade. O ato deve ser publicado no Diário Oficial desta quarta-feira. O vice-prefeito vai integrar a comissão.
“Esse é um sinal importante de que a Guarda Municipal está entre as prioridades da nossa administração”, disse o prefeito. E acrescentou: “Nós vamos continuar dialogando. E podemos até avançar em alguns pontos, sem que isso traga algum prejuízo para as finanças municipais”, explicou.
A decisão de criar a comissão aconteceu depois de uma reunião do prefeito com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores das Guardas Civis Municipais e dos Agentes de Trânsito do Estado (SIGMATES), Gecimário Norata da Silva, e também com o presidente da Associação dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Vila Velha, Valter Siqueira. Ambos apresentaram uma lista com várias reivindicações da categoria, entre elas, a comissão agora criada pelo prefeito.
Entre as demandas apresentadas estão a proposta de uma lei com o plano de cargos e salários, reposição de perdas salariais, continuidade dos investimentos na instituição, um novo regimento disciplinar, auxílio-uniforme e assistência médica e psicológica.