PSDB – ES

Max Filho destaca empenho na captação de recursos para obras na cidade

Na assembleia popular dessa segunda-feira (19), realizada no Teatro Municipal, na Praça Duque de Caxias, Centro, o prefeito Max Filho destacou a importância de uma boa articulação com o Governo Federal para a captação de recursos. Ele fez uma prestação de contas de sua viagem à Brasília no dia 12 de junho e apresentou novidades. O encontro foi a 21ª assembleia popular realizada pelo prefeito desde 2 de janeiro.

Max Filho explicou que esteve no Ministério das Cidades para tratar sobre a obra do Rio do Congo e recordou que o projeto de macrodrenagem foi idealizado ainda em seu primeiro mandato como prefeito. Para contratar o financiamento de R$ 23 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi preciso apresentar o projeto de macrodrenagem da Bacia do Rio do Congo, sendo que R$ 6 milhões foram investidos na época.

“O restante dos recursos deixamos para as novas administrações darem continuidade e quase nada andou. Mas nós vamos dar celeridade a esta obra, pois não vai faltar recurso, o ministro das Cidades Bruno Araújo nos garantiu”, revelou o prefeito.

Outra agenda em Brasília foi relacionada ao Projeto da Ferrovia Centro Atlântico. “Conversei com o secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República Moreira Franco sobre retirar os trilhos em Argolas e Chácara do Conde. Na proposta, o trem entraria direto para o porto, eliminando passagens de nível. Ao invés de três, haveria apenas uma. O objetivo é garantir mais qualidade de vida para população reduzindo o risco de acidentes. A proposta será analisada”, relatou.

Leia mais:
Prefeito detalha investimentos em Barramares

Ver mais