Com o argumento de que o programa Bolsa Família vai tirar recursos da Seguridade Social e vai acarretar prejuízos a estados e municípios, caso vá para a para a Lei Orgânica da Assistência Social, o PT demonstra resistência à proposta do senador Aécio Neves.
O ex-prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB-ES), acredita que, apesar do PT tentar desvalorizar a proposta do senador Aécio Neves, a medida representa um grande avanço para o Brasil e merece o apoio de todos os partidos.
“Elevar o Bolsa Família a uma política pública de Estado é uma feliz iniciativa. O senador Aécio Neves, ao consolidar o Bolsa Família ao Loas, visa estabilizar esse benefício, onde as famílias asseguradas irão receber, não como um favor do governo em vigor, mas como um direito conquistado. E isso valoriza o princípio da impessoalidade”, afirmou. Na avaliação do deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), essa resistência demonstra o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. “Esse argumento beira a chantagem e estimula a desinformação”, disse ele, em seu novo artigo “Bolsa Família, LOAS e PT”, publicado na última sexta-feira (13/12).