PSDB – ES

Max Filho lamenta mortes de trabalhadores da Petrobras

10369882_400850686748234_5633701197056238822_nO deputado Max Filho (PSDB-ES) pediu nesta quarta-feira (04/03) o registro nos anais da Câmara dos Deputados dos nomes dos nove trabalhadores da Petrobras, que morreram na explosão do navio-plataforma da Petrobras no dia 11 de fevereiro deste ano, no litoral norte do Espírito Santo. Max Filho informou que o corpo do técnico Tiarles Luiz dos Reis só foi resgatado na segunda-feira. Para ele, o acidente é resultado da incompetência da administração da empresa.

“Senhor Presidente, peço neste momento licença para prestar homenagem aos bravos trabalhadores da Petrobras, e às famílias dos mortos, que deram literalmente suas vidas à Petrobras”, disse. O deputado destacou que o corpo técnico da Petrobras trabalha com dedicação, enquanto altos dirigentes assaltavam os cofres da empresa.

Max Filho afirmou que a Petrobras falhou no controle da segurança de seus trabalhadores do mesmo jeito que falhou no controle financeiro, permitindo que “uma quadrilha se formasse no entorno da empresa”.

“Faltou à Petrobras uma administração competente e comprometida com a empresa, uma administração profissional baseada em princípios da boa governança, uma administração capaz de identificar e combater desmandos”, afirmou.

Ao lamentar a morte dos trabalhadores, Max Filho lembrou que a presidente da República demorou muito para substituir a diretoria da Petrobras, e, quando o fez, colocou na presidência da empresa um profissional que não goza de credibilidade.

Ver mais