PSDB – ES

Max Filho negocia com governo federal regularização de imóveis da população

O prefeito de Vila Velha Max Filho recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (10), o superintendente da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), José Carlos de Oliveira Machado, para discutir ações conjuntas para a regularização de imóveis, além da cessão de áreas federais para a administração municipal, como a antiga Estação Leopoldina, em Argolas.

O superintendente da SPU afirmou que é preciso repensar e remodelar a aplicação da Taxa de Marinha, cobrada de moradores do município localizados nas áreas de terrenos de Marinha, pertencentes à União.

José Carlos disse que a SPU está aberta a parcerias com a Prefeitura de Vila Velha. “No que depender de nós, a SPU vai trabalhar com a administração. Se a prefeitura aprova, é um passo adiante para o SPU aprovar.

Max citou a experiência exitosa de regularização fundiária no bairro Dom João Batista, quando o governo federal autorizou o município a assumir o processo de legalização dos imóveis da população local.

O prefeito listou as áreas federais em que a prefeitura tem de interesse em assumir a administração, como no entorno do Morro do Moreno, pertencente ao Exército; a região dos tanques da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), em São Torquato; o prédio da antiga Estação Leopoldina, em Argolas; e a gestão da orla.

Ver mais