O deputado Max Filho fez hoje (18/08) um apelo ao presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, para que coloque em votação o veto da Presidência da República ao projeto de lei que estabelece o plano de carreira dos servidores do Judiciário Federal. O plano, aprovado no Projeto de Lei 28/2015, foi vetado sob a justificativa da contenção de despesas. Os servidores pressionam, agora, os deputados e senadores para que rejeitem o veto, restabelecendo a correção prevista no plano.
No Plenário da Câmara, Max Filho fez um apelo pela votação, embora tenha explicado que o presidente do Congresso não cumpriu acordo firmado com os líderes dos servidores de colocar o veto em votação. “Ele deu o golpe, aliou-se a presidente Dilma e não vai colocar o veto em votação”, afirmou ele, que recebeu o apoio imediato do deputado Lobbe Neto (PSDB-SP).
No governo Fernando Henrique, segundo o deputado, os servidores do Judiciário tinham reajuste a cada quatro anos. Já o governo do PT está há nove anos sem dar qualquer reajuste à categoria.
Assessoria Deputado Federal Max Filho