PSDB – ES

Max Filho se reúne com jovens em Vila Velha

Os jovens que participaram da reunião entregaram propostas ao candidato tucano
Os jovens que participaram da reunião entregaram propostas ao candidato tucano

Um grupo de jovens se reuniu, na noite dessa quinta-feira (31), na Prainha, em Vila Velha, com o candidato a deputado federal tucano Max Filho. Os jovens  entregaram a Max uma lista de propostas que visam a aumentar a participação dos jovens na elaboração de políticas públicas e garantir mais oportunidades relacionadas a saúde, educação, emprego e cultura.

“Max, nós queremos que você leve para Brasília a confiança dos jovens na sua capacidade de trabalhar por um Brasil mais decente. Você não vai ser mais um. Você vai ser o nosso deputado federal”, disse o jovem Vitor Otoni, da JPSDB de Vila Velha.

Entre as propostas entregues a Max, estão fortalecer espaços institucionais capazes de impulsionar políticas para a juventude e dar a oportunidade de os jovens participarem da elaboração dessas políticas; criar o Plano Estadual da Juventude; implantar uma política nacional de saúde específica para a juventude, capacitando os profissionais da área para lidar com o público jovem, e apoiar programas de qualificação para facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, entre outras.

Max Filho destacou que, quando eleito deputado federal, vai defender, junto à União, o Orçamento da Juventude, que contemplará uma quantia a ser investida em políticas públicas voltadas para os jovens.

“Quando fui prefeito de Vila Velha, eu tinha o Orçamento da Criança, com o objetivo de desenvolver ações que pudessem garantir condições melhores para os pequenos e suas famílias. Como deputado federal, que tem , entre outras atribuições, o papel de aprovar o orçamento da União, vou lutar para que isso seja feito com a juventude e em nível nacional. Quero que seja um orçamento participativo, com os jovens brasileiros dizendo quais são os investimentos prioritários. Na verdade, eu acredito que o orçamento participativo deve vigorar para todos os investimentos feitos pela União. O povo precisa decidir onde o dinheiro público deve ser investido”, disse.

Ver mais