PSDB – ES

Max Filho cobra rigor no julgamento do impeachment

maxfilhobsb-460x307-1O deputado federal Max Filho  conclamou nesta quarta-feira (30/03) o Parlamento a agir com rigor contra o crime de responsabilidade praticado pelo governo e pela presidente Dilma Rousseff. “O que é importante é que houve o cometimento do crime de responsabilidade e nós não podemos suavizar a gravidade do crime cometido pelo governo e pela presidente Dilma”, afirmou.

Segundo ele, se um prefeito tomasse empréstimo sem autorização do Legislativo “seria sumariamente cassado”. A presidente Dilma, afirmou ele, gastou mais de R$ 50 bilhões nas chamadas pedaladas fiscais. “É muito grave o que aconteceu”, disse.

Max Filho comentou que os defensores do governo tratam o pedido de impeachment em andamento como “uma vindita, uma vingança do deputado Eduardo Cunha”, presidente da Câmara. “Na verdade, quem pediu o impeachment foi um jurista renomado, fundador do Partido dos Trabalhadores, juntamente com outros juristas ilustres”, disse ele referindo-se Hélio Bicudo, um dos autores do pedido.

O deputado destacou ainda que o impeachment não é um julgamento apenas técnico-jurídico. A juridicidade, segundo ele, é importante, mas o processo é “sobretudo jurídico e político”. Ele comentou ainda que o impeachment é um recurso previsto na Constituição e já foi usado para retirar Fernando Collor do poder: “Se é possível o impeachment de um presidente da direita por corrupção, porque não é possível o impeachment de um presidente  da esquerda pelo mesmo motivo?”.

 

 

Ver mais