Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vila Velha (Sinfais) foram recebidos pelo prefeito Max Filho e o vice-prefeito Jorge Carreta na manhã desta quarta-feira (18), em seu gabinete.
O sindicato apresentou reivindicações dos servidores, como reajuste salarial e auxílio-alimentação, além de um estudo sobre a realidade da categoria elaborado pela Aequus Consultoria.
“A expectativa com essa primeira reunião é muito boa, pois em gestões anteriores não conseguimos um diálogo, como agora. O prefeito mostrou que vai manter o diálogo aberto para com os servidores”, afirmou o presidente do Sinfais, Ricardo Aguillar.
Cristina Freire, tesoureira do Sinfais, disse que os servidores carecem de valorização e proteção contra o assédio moral.
“Gostaríamos dessa valorização, de dar oportunidade ao servidor que se qualificou e é um bom técnico. Há servidores até em depressão e isso reflete no atendimento à população, pois eles se sentem injustiçados, sem motivação”, considerou.
O prefeito determinou ao secretário de Planejamento e Gestão, Rafael Gumiero, ao secretário de Governo, Saturnino Mauro e ao procurador municipal, José de Ribamar Bezerra, que estudem as reivindicações apresentadas e destacou que quer uma parceria constante com o sindicato e sugeriu a primeira ação em conjunto.
“Essa é nossa conversa inaugural, mas o diálogo será permanente. Quero ser parceiro do sindicato em ações como uma campanha que podemos fazer contra o assédio moral”, disse