PSDB – ES

Pedaladas Fiscais: “Dilma arrombou as finanças do Brasil”, acusa Max Filho

maxfilho7O deputado Max Filho  disse nesta quarta-feira (06/04) que “o governo Dilma arrombou as finanças do País” para garantir sua reeleição. Ao analisar os números divulgados pelo Banco Central, demonstrando que as pedaladas fiscais dispararam no governo Dilma, Max afirma que a presidente  “elevou sobremaneira o financiamento do estado brasileiro pelas instituições bancárias oficiais, de forma reiterada”, em um comparativo com seus antecessores.

A “pedalada fiscal” foi o nome dado à prática do Tesouro Nacional de atrasar de forma proposital o repasse de dinheiro para bancos (públicos e também privados) e autarquias. O objetivo do Tesouro e do Ministério da Fazenda é “maquiar” as contas do governo Dilma. Ao deixar de transferir o dinheiro, o governo apresentava todos os meses despesas menores do que elas deveriam ser na prática e, assim, ludibriava o mercado financeiro e especialistas em contas públicas.

“Dilma enfiou o pé na jaca para bancar o projeto pessoal de sua reeleição”, acusou Max Filho. O resultado desse descontrole, segundo ele, é sentido no dia a dia das pessoas, que sofrem com o desemprego, com o fechamento de empresas, com a elevada carga tributária e recessão.

 

 

Ver mais