Em entrevista ao jornal A Gazeta, o líder de todas as pesquisas em Vila Velha, Max Filho defendeu a integração da Região Metropolitana da Grande Vitória para soluções da mobilidade urbana e humana, além da modernização e eficiência dos serviços prestados à população.
“Não há solução para a mobilidade urbana que não passe pelo transporte coletivo. Há que se pensar numa integração da Região Metropolitana da Grande Vitória. Deve ser pensada essa integração dos ônibus de Vila Velha com o Transcol. Vitória também tem que fazer esse gesto, pois na medida em que Vitória e Vila Velha se integram ao Transcol, a tarifa pode ficar até um pouco mais barata. Pode-se repensar o Aquaviário, funcionado como um terminal do Transcol para que o cidadão fazer a baldeação. Penso em levar para Vila Velha o Bike Vitória, fazer o Bike Vila Velha e talvez com o mesmo aplicativo a pessoa possa usar a bicicleta em Vitória e em Vila Velha. É um projeto nosso integrar os terminais do Transcol com as ciclovias”
Questionado sobre o orçamento da prefeitura que será apenas 3% maior no ano que vem, Max Filho disse que não novidade neste fato. “Pra mim não será novidade. Quando peguei a prefeitura de Vila Velha a arrecadação era de R$ 100 milhões e deixei com R$ 560 milhões sem aumentar impostos, promovendo a justiça fiscal. Fizemos o primeiro programa de modernização da administração tributária. Penso em repetir a dose no sentido de darmos um novo salto de qualidade. Vila Velha começou a receber royalties a partir de uma conquista da nossa administração em 2005. Vamos colocar inteligência e tecnologia para recuperar receitas importantes. Essa parceria no plano federal e estadual será muito importante.
Max também repeliu a possibilidade de aumentar os impostos municipais em Vila Velha. “Isso eu abomino. Na minha biografia ninguém vai encontrar um voto meu de aumento de impostos. Temos que tornar a máquina pública eficiente. Não podemos tornar a receita do tamanho do Estado que temos. Temos que tornar o Estado do tamanho de uma receita que temos”, sentenciou.