“Estamos a 80 dias do término do nosso segundo mandato e temos ainda muito o que comemorar por todos os avanços que conquistamos. Desde 2009, quando teve início o Governo Jorginho, nosso município passou por transformações que proporcionaram a melhoria da qualidade de vida da população e o resgate de grande parte da imensa dívida social existente até então.
Mais do que uma mudança física e visual, nesses quase oito anos, ASSISTIMOS À CONSOLIDAÇÃO DE UM NOVO MODELO DE GESTÃO BASEADO NOS PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (Legalidade, Impessoalidade, Publicidade, Eficiência e Moralidade) e de uma filosofia de governo firmada na cuidadosa aplicação dos recursos financeiros, no rigoroso controle dos gastos públicos, na intolerância à corrupção e ao malfeito, na valorização dos servidores e na oferta de serviços públicos de qualidade.
Foi graças a esse planejamento e à dedicação de toda a equipe de governo que O MUNICÍPIO REALIZOU INVESTIMENTOS QUE SOMAM CERCA DE R$ 120 MILHÕES, A VALORES DE REPOSIÇÃO, E QUE RESULTARAM EM MAIS DE 820 OBRAS ESTRUTURANTES E ESTRATÉGICAS nos Distritos da Sede, Braço do Rio, Itaúnas e Cricaré.
A população barrense já havia manifestado sua aprovação a esse novo jeito de governar, quando, em 2012, credenciou o prefeito Jorginho a continuar conduzindo o município por mais quatro anos, na primeira reeleição da história de Conceição da Barra. Naquele processo eleitoral, Jorginho conquistou 10.439 votos, que correspondiam a 66,45% dos votos válidos, e os demais candidatos somaram 5.271 votos, ou seja, 33,55% do total apurado.
AGORA, EM 2016, VIMOS UMA NOVA QUEBRA DE PARADIGMA COM A ELEIÇÃO DE CHICÃO E JONIAS, REPRESENTANTES DESSA FILOSOFIA DE GOVERNO COMPROMETIDA COM A EXCELÊNCIA DOS SERVIÇOS E O CONTROLE DAS FINANÇAS MUNICIPAIS.
Pela conquista do terceiro mandato consecutivo de um modelo de gestão bem sucedido, com um candidato que nunca havia disputado uma eleição e, portanto, não possuía nenhuma experiência política eleitoral, AGRADECEMOS AOS 7.317 ELEITORES QUE APROVARAM OS AVANÇOS QUE ACUMULAMOS, desde 2009, E QUE ACREDITARAM QUE PODEMOS CONTINUAR PROGREDINDO SOB O COMANDO DE CHICÃO, A PARTIR DE 2017.
O resultado das eleições municipais de 02 de outubro de 2016 comprova que a maioria da população barrense se mostra esperançosa e confiante de que Chicão e Jonias proporcionarão novas conquistas a todos.
Dos 23.129 eleitores do município, 16.057 optaram por validar seus votos, escolhendo um dos seis candidatos a prefeito. Deste total, 7.317 votos foram direcionados a Chicão, quantidade que correspondeu a 45,57% dos votos válidos, tendo ele, desde sempre, o aval e o apoio de Jorginho nesse processo eleitoral.
O segundo colocado, nestas eleições, teve 6.158 votos, ou seja, 38,35% do total de votos válidos. Para efeito de comparação, na eleição de 2012, o segundo colocado havia recebido 4.108 votos ou 26,14% dos votos apurados. Em 2016, os outros quatro candidatos somaram 2.582 votos, o que representou 16,08% do total de votos válidos, enquanto 7.072 pessoas não compareceram à votação, votaram branco ou anularam o voto.
Diante desses números, agradecemos uma vez mais a cada um dos eleitores que escolheu acreditar na competência e seriedade de Chicão e no modelo de gestão que continua em busca da excelência dos serviços públicos, governando para todos de forma justa e impessoal. As eleições são uma página vencida e virada.
AGORA, SEGUIREMOS IRMANADOS E UNIDOS COM CHICÃO, QUE IRÁ “GOVERNAR PARA DESENVOLVER”, INCENTIVANDO AS OPORTUNIDADES DE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA, SANANDO AS CARÊNCIAS DA POPULAÇÃO E ADMINISTRANDO PARA TODOS.
Atenciosamente,
Jorge Duffles Andrade Donati
Prefeito