PSDB – ES

Mulheres tucanas na política

A candidata a deputada estadual Maria Cecília com a presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema, durante evento no RJ
A candidata a deputada estadual Maria Cecília com a presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema, durante evento no RJ

Cientes da importância do seu papel na sociedade e de que a participação feminina na política pode fazer a diferença, mulheres tucanas capixabas encaram o desafio de disputar as eleições este ano.

O desejo de mudança, compartilhado por uma grande parcela da população brasileira, é o maior motivo que levou muitas mulheres a disputarem uma vaga no Legislativo. Moradora da Região do Caparaó, Edenil Reis Pereira é ex-vereadora do município de Muqui e, pela primeira vez, se candidata a deputada estadual.

“É preciso mudar para avançar e percebo que esse é o desejo de muita gente. Sei que posso dar uma grande contribuição, pois sempre fui militante e conheço de perto os problemas do povo. Como vereadora e militante política, sempre lutei nas áreas de maior necessidade, como saúde, educação, meio ambiente e também agricultura, que é muito forte na minha região. Não quero apenas esperar a mudança chegar, mas quero fazer parte dela”, afirmou Edenil.

Para a presidente do PSDB Mulher-ES, a vereadora de Cariacica Ilma C. Siqueira, a mulher é peça fundamental na construção de uma política de qualidade. “As mulheres têm um papel tão fundamental na sociedade e não podem ficar de fora de jeito nenhum do processo político. Conhecemos os problemas de perto e somos e sentimos na pele muitos deles”, avaliou Ilma, que também disputa uma vaga na Assembleia Legislativa.

Candidata a deputada estadual, a tucana Maria Cecília Rocha acredita que, com sua experiência nas áreas de Educação e Agricultura, tem muito a contribuir como representante dos capixabas na Assembleia.

“Trabalhei muitos anos no Instituto de Defesa Agropecuária e, nos últimos anos, atuei em um programa iniciado no governo de Fernando Henrique Cardoso, que se chamava Banco da Terra, que depois o PT colocou o nome de Programa Nacional de Crédito Fundiário. É um programa excelente, ajudou muitas famílias, mas sinto que hoje está um pouco esquecido.Pretendo atuar nessa área e também na Educação, sem a qual não se evolui em nada. E quero representar o Estado como um todo é para isso que um deputado é eleito”, disse Maria Cecília, que atualmente é diretora de uma faculdade.

Ver mais