PSDB – ES

“Ninguém está acima da lei”, afirma Max Filho sobre Lula

IMG_04221-300x225O ex-presidente Lula foi levado nesta sexta-feira (4) para prestar depoimento na 24a. fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que apura o esquema de corrupção na Petrobras. Além de levar Lula coercitivamente (quando o investigado é obrigado a depor) para prestar esclarecimentos, a PF cumpre mandados de busca e apreensão no prédio do ex-presidente e na casa de seu filho, Fabio Luiz Lula da Silva, em São Paulo – acusados de receberem vantagens indevidas de empreiteiras.

O petista foi levado às 6h pelas autoridades e deverá prestar depoimento, ainda hoje, no aeroporto de Congonhas. Ele não será conduzido a Curitiba, onde são concentradas as investigações da Polícia Federal na Lava Jato.

Para o deputado federal Max Filho, a ação fortalece a Justiça e o Estado de Direito e que as instituições responsáveis por investigar e punir estão funcionando no Brasil.

“Na madrugada de hoje, como parte das investigações da operação Lava Jato, a Polícia Federal realizou uma ação na casa do ex-presidente Lula. Apesar de vivermos, no Brasil, uma situação semelhante ao caos na economia e na política, com o aprofundamento da crise e um governo cada vez mais envolvido em investigações por esquemas de corrupção, tal atitude nos mostra que ainda temos em que nos apoiar. É triste ver a situação deplorável de envolvimento de lideranças do nosso país com práticas tão sujas, mas se podemos comemorar por alguma coisa é pelo que a ação como a de hoje representa: fortalecimento da justiça e do Estado de Direito. As instituições responsáveis por investigar e punir estão funcionando e passando o recado de que hoje, ninguém está acima da lei, nem mesmo um ex-presidente, como Luiz Inácio Lula da Silva.” afirmou Max.

 

Ver mais