PSDB – ES

No ES, Alckmin reforça compromisso com a segurança pública

O candidato a presidente da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, reforçou nesta quinta-feira (13), no Espírito Santo, seu compromisso com a segurança pública.

“O Governo Federal tem o dever de liderar esse trabalho. Não é específico do estado é no Brasil inteiro. O Brasil tem 17 mil km de fronteira seca com os grandes produtores de droga, tráfico de arma, contrabando. Vamos implantar tecnologia. Ampliar o sistema de controle de fronteira. Integrar inteligência dos estados: Polícia Federal, Forças Armadas, Abin, Polícia Rodoviária Federal e ter uma Guarda Nacional permanente.”, garantiu em coletiva durante visita a uma das cidades mais perigosas do Brasil.

O candidato do PSDB também defende que o Brasil passe a produzir o derivado de petróleo como solução para redução dos valores cobrados dos consumidores. O tucano disse que pretende abrir o mercado para empresas especializadas em refino e poços maduros para tirar mais petróleo e gás. Alckmin argumentou que esta nova política irá gerar mais investimentos, empregos, equipamentos, maior produção e receitas para estados e municípios.

“Como tornar o derivado de petróleo mais barato? É fazer refino no Brasil. Nós estamos mandando petróleo bruto para fora e voltando o derivado. Você perde o frete de ida e de volta, gera emprego lá fora e paga mais caro. Precisa ter mais refinarias e ampliar o refino no Brasil. Isso não se faz porque a Petrobras não tem dinheiro para tudo. Quero trazer duas propostas: refino, nós vamos quebrar o monopólio. Vamos trabalhar muito a indústria do petróleo e gás.”, afirmou.

Aos jornalistas, o tucano criticou a atual política de preços praticada pela Petrobras, com reajustes frequentes e disse que estes deveriam ocorrer “a cada 30 ou 60 dias”.

Nós defendemos que o reajuste não pode ser diário e sim a cada 30, 60 dias. Você faz uma média e se o barril do petróleo subir muito reduz imposto. É o que se chama de colchão tributário.”, defendeu.

Em campanha realizada no Espírito Santo, Alckmin caminhou pela Avenida Marechal Campos, em Vitória e se encontrou com o setor produtivo, indústria, comércio, transporte e agricultura para discutir logística, comércio exterior, infraestrutura e tributação.

A passagem do candidato pelo Espírito Santo foi encerrada com um belo evento realizado no comitê do PSDB em Vitória que reuniu cerca de mil militantes, autoridades e eleitores.

Geraldo Alckmin fala com empresários no ES. Foto: Ciete Silvério

Com informações de Shirley Loiola

Ver mais