PSDB – ES

Novo ambiente de negócios será traçado por vereadores, empresários e prefeitura de Vila Velha


Melhorar, facilitar e incentivar o setor empresarial de Vila Velha. Com este objetivo, o prefeito Max Filho recebeu na tarde desta quarta-feira (23), empresários e vereadores que criaram uma comissão de melhorias no ambiente de negócios no município.

Além dos vereadores, participaram da reunião, representantes do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães), Federação das Indústrias do Espirito Santo (Findes), Associação e União dos Comerciantes, Industriais e Profissionais Liberais da Glória e Bairros Vizinhos (Uniglória), Câmara de Dirigentes Lojistas de Vila Velha (CDL), o deputado Estadual Hercules Silveira e lideranças empresariais de diversos segmentos da cidade.

Por parte da PMVV, participaram o vice-prefeito Jorge Carreta, o secretário municipal de Finanças Evandro Alves Vieira, a secretária de Serviços Urbanos Marizete de Oliveira Silva, o secretario de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade Antônio Marcus Carvalho, o secretario de Desenvolvimento Sustentável Idalecio Carone Filho.

Os empresários solicitaram ao prefeito uma série de reivindicações para tornar o setor empresarial do município mais forte e competitivo, além de atrair novos empreendimentos, gerando emprego e renda com a retomada do desenvolvimento econômico do País.

Dentre os pedidos estão a regularização dos imóveis do polo empresarial de Novo México, manutenção da Rua Aurora (Glória), instalação de lixeiras e melhorias na fiação elétrica em parceria com a EDP Escelsa na Glória, redutores de velocidade em algumas ruas do centro, pavimentação de algumas vias nos bairros Terra Vermelha e Barramares.

O prefeito encaminhou todas as reivindicações para os secretários municipais responsáveis por cada área solicitada.

“Precisamos gerar estabilidade e descomplicar a cidade, melhorando o setor produtivo, atraindo novos empreendimentos e trabalhando em parceria com o Poder Legislativo e os setores empresariais do município, criando uma lei de incentivo tanto para quem quer investir no município, quanto para quem já está investindo”, finalizou

Ver mais