O candidato a governo do Estado Paulo Hartung (PMDB) e seu vice, César Colnago (PSDB), iniciaram sua campanha no município de Colatina. No último sábado, eles participaram do lançamento da candidatura do tucano Guerino Balestrassi a deputado federal.
Cerca de 700 pessoas compareceram ao evento, que aconteceu na Associação Banestes de Colatina. Militantes de diversos municípios do Estado, moradores da cidade e candidatos a deputados marcaram presença no encontro e manifestaram apoio a Hartung e Colnago, e também ao candidato Guerino Balestrassi.
O deputado federal, candidato a vice na chapa, destacou a importância do governo de Paulo Hartung e também a participação do PSDB nas duas gestões que o peemedebista esteve à frente do governo do Estado.
“Desde o primeiro governo estivemos ao lado desse grande líder, somos participantes de primeira hora e temos orgulho em estarmos ao seu lado mais uma vez. A história de Hartung o povo não esquece, pois é a marca do rompimento do atraso. Como o próprio Aécio Neves disse: Paulo Hartung é um dos melhores homens públicos desse País”, afirmou.
Sem esconder o entusiasmo em disputar mais uma vez o governo do Estado, Hartung contou que está mais animado que em 2002, quando concorreu ao cargo pela primeira vez.
“O que me faz ser candidato mais uma vez é o amor pelas terras capixabas e a gratidão que tenho por esse povo. É um olhar, não para o umbigo e nem para o dedão do pé, mas para o futuro, onde estão nossos filhos e netos”, declarou.
O ex-governador também elogiou as gestões de Guerino Balestrassi em Colatina. ‘Governar Colatina não é fácil. População grande e receita pequena. Guerino conseguiu tirar leite de pedra e fazer uma gestão organizada e com visão de futuro”, comentou.