PSDB – ES

Plano de privatização fracassado

Secretário-geral do PSDB-ES, Ruy Marcos Gonçalves
Secretário-geral do PSDB-ES, Ruy Marcos Gonçalves

Há um ano e um mês, o governo da presidente Dilma Rousseff lançou um plano de privatização de infraestrutura. Pelo programado, a esta altura todos os leilões já deveriam ter acontecido, todos os contratos, assinados e as obras deveriam estar prontas para começar. Nada aconteceu como previsto.

O fracasso desse plano ficou claro com o fiasco da concessão da BR 262, quando nenhum investidor se mostrou interessado. Na avaliação do vereador tucano de Vitória (ES), Luiz Emanuel Zouain, o problema está na falta de competência técnica do governo.

“O governo faz suas ações com objetivos eleitorais e na hora que entra a necessidade de técnica, a situação complica porque este não é o forte do PT. A BR 262 é símbolo disso. É inconcebível ter que pagar para depois ter uma estrada. Não faz sentido. O povo já está penalizado o bastante”, opinou.
O secretário-geral do PSDB-ES, Ruy Marcos Gonçalves, afirma que, embora seja lamentável, a situação não causa surpresa.
“A pesar da grande arrecadação, o governo do PT faz pouco ou faz mal, seja pela corrupção ou por incompetência gerencial. Prova disso é o processo de concessão da BR 262, uma obra importante para o Espírito Santo, mas como senão bastasse ter sido elaborada num modelo que agride os interesses da população, não consegue ser levada adiante”, afirma.

Ruy também critica a postura do Ministro dos Transportes. “Numa fala desastrosa e irresponsável, diante da sua incompetência como gestor, o ministro resolve transferir a responsabilidade desse problema para a bancada capixaba. Enquanto isso, somos obrigados a assistir o governo do PT se eximindo das suas responsabilidades e procurando culpados pelo caos que vem se tornando a gestão petista”, completou.

Ver mais