PSDB – ES

“Pois é! E agora?”, por Vitor Otoni

FB_IMG_1461636807358O Brasil está vivendo um dos momentos mais delicados de sua história, um momento de crise política, econômica, social e moral. O país vive a sensação de estar em um trem desgovernado, e neste momento precisamos estar unidos para tirar o país desse caos que o PT instalou, com esse projeto de poder maligno. O PT busca um discurso para convencer os brasileiros que podem tirar a nação da crise financeira, mas este partido perdeu a capacidade e credibilidade de governar e superar as dificuldades econômicas atuais faz tempo, pois se tivessem essa capacidade já o teriam feito.

Dilma apequena as instituições jurídicas brasileiras e debocha da própria constituição federal quando alega que está sofrendo um “golpe”. Recorrer a clausula democrática do MERCOSUL é um insulto a todos os brasileiros, não posso imaginar o que vão encontrar no governo aqueles que irão assumir após a saída dela.

Por outro lado vemos a ex- Senadora Marina Silva falar em novas eleições, uma medida inconstitucional e que dificilmente será aprovada nesse momento de instabilidade política, logo ela que não apoiou o impeachment e que ficou calada durante todo esse processo de luta que o país passa, e ainda quer se oferecer como alternativa para o país.

O PMDB, na figura do vice-presidente Michel temer, tem a enorme responsabilidade de cumprir os anseios da população, trazendo mudanças positivas e urgentes para o nosso país. O documento “ponte para o futuro” é um bom começo, principalmente pelas propostas econômicas contidas neste, mas precisa ir muito além disto para cumprir com as expectativas das ruas. Afinal, reverter este desemprego que atinge 10 milhões de brasileiros é um desafio enorme para qualquer gestor, ainda mais com um cenário de “terra arrasada” que se encontra nossa economia. Para obter um amplo apoio da sociedade e fazer um governo de coalizão, o futuro presidente precisa assumir não só a faixa, mas principalmente uma nova agenda para o país, mostrando uma disposição para mudanças imediatas que estimulem a nossa economia, gere empregos, melhorem a qualidade de vida da nossa população e principalmente recupere a já abalada credibilidade do Brasil no exterior. Se o Michel Temer conseguir cumprir com estes propósitos, certamente ele terá o apoio da sociedade civil quanto dos partidos, mostrando uma capacidade que o governo que Dilma nunca demonstrou.

Mas tudo isso que vem acontecendo no Brasil, serve para amadurecer ainda mais nossa democracia e principalmente educar os nossos eleitores, é momento de começar a conscientizar os nossos jovens de como votar e que devemos acompanhar o mandato de quem votamos, seja legislativo ou executivo, é momento dos partidos começarem a investir na renovação de quadros, e mudar a forma de se fazer política, a partir de agora o novo Brasil que está nascendo será um Brasil de eleitores que querem muito mais do que promessas, os eleitores querem propostas, querem políticos que sirvam o povo e não o povo sirva os políticos, querem políticos que tenham posições claras e não fique no muro, o novo Brasil que está nascendo exigirá cada vez mais da classe política.

Vitor Otoni é Secretário-geral da JPSDB Nacional

Ver mais