
Mesmo assim, decidimos não levar adiante o projeto de candidatura, tendo em vista intransponíveis contradições com as articulações eleitorais e a interferência de importantes lideranças políticas do Espírito Santo, realizadas sem relação ou compromisso com Vitória.
Infelizmente, nas atuais circunstâncias, sinto que seria extremamente difícil colocar no foco da disputa eleitoral o debate sobre os principais interesses da cidade, seus rumos, anseios e problemas, especialmente a discussão sobre a crise fiscal da prefeitura e as alternativas para seu enfrentamento.
Mais grave, é alto o risco de que o debate degenere em uma luta sem princípios pelo poder, empreguismo e compra de voto, na busca desesperada por exposição e promoção pessoal, aprofundando a desmoralização da política e a perda de credibilidade deste processo eleitoral.
Agradeço a todos que estiveram conosco nesta pré-campanha, na certeza que nossa luta vai continuar. Somente a militância política e a democracia permitem e nos estimulam a sair de nossa zona de conforto para atuar e agir em benefício da sociedade.
Vitória, 19 de julho de 2016.
Luiz Paulo Vellozo Lucas