
A indústria não conseguiu reagir em agosto do forte tombo registrado em julho. O resultado ficou estável em relação ao mês anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE.
Na avaliação do ex-prefeito de Vitória e ex-deputado federal, Luiz Paulo Vellozo Lucas, as intervenções do governo federal introduzem elementos de incerteza no ambiente de negócio, restringindo oportunidades.
“Em 2012, o governo anunciou aquilo que classificava como maior programa de privatização do planeta, da ordem de 200 bilhões de dólares. E aí não consegue realizar por conta de uma mistura de inépcia, preconceitos ideológicos e incoerência. O PT ganhou três eleições satanizando a privatização e desdenhando a iniciativa privada e agora eles surgem como cristãos novos convertidos. É claro que isso é visto com desconfiança. Não existe credibilidade nas regras e com isso o Brasil perde oportunidades, colocando inclusive sob ameaça os avanços já conquistados, como o fim da inflação”, analisou Luis Paulo.