Os moradores de Marilândia terão mais agilidade e modernização na produção de suas carteiras de identidade. A Prefeitura junto com a Polícia Civil inaugurou nesta quinta-feira (22) o Posto de Identificação da cidade.
A solenidade aconteceu no Centro de Atendimento ao Cidadão de Marilândia e teve a presença do Superintendente da Polícia Civil regional Norte, delegado Landulfo Lintz, o chefe do Serviço Regional da polícia Técnica Cientifica de Colatina, Adybio Brandão Subtil Junior, o prefeito da cidade, Geder Camata, a Deputada Estadual Raquel Lessa, além de autoridades locais.
O novo posto de identificação fica no Centro de Atendimento ao Cidadão na Avenida Dom Bosco, nº 617. O atendimento é feito por um funcionário da prefeitura, de segunda-feira a sexta-feira de 9 ás 16 horas. Com um moderno equipamento, agora é possível ter o documento de identidade em até uma semana.
Em seu discurso, o prefeito Geder Camata ressaltou a importância do Centro para os marilandenses e a conquista dessa agilidade no serviço de identificação. “Esse local já era um sonho antigo, queríamos centralizar os serviços oferecidos ao cidadão em um único lugar, pois além de garantir mais conforto, garantimos economia aos cofres públicos. Quanto à modernização no sistema de emissão de carteiras de identidade, capacitamos um servidor efetivo, para termos a garantia de que essa conquista não seja apenas da nossa gestão e sim do povo marilandense mesmo após o fim de nosso mandato. Quero dividir com todos essa conquista, pois trabalhamos para ofertar um serviço público de qualidade”, afirmou Geder.
“Estamos muito felizes por participar desse momento em Marilândia. Geder é um prefeito que saiu na frente em relação a essa modernização, trazendo agilidade e eficiência na emissão de carteira de identidade. Além disso, conseguiu reunir serviços importantes em um único lugar, isso é sinônimo de gestão pública e organização’, afirmou a Deputada Estadual Raquel Lessa.
Estiveram presentes vereadores, secretários municipais, servidores, membros do Ministério Público, representantes das policias civil e militar, diretores escolares e sociedade em geral.