A fim de proporcionar mais qualidade no trabalho dos professores que demandam de um grande desgaste físico e mental a Prefeitura de Sooretama resolveu reajustar o calendário escolar com o objetivo de criar o recesso escolar entre os dias 10 e 16 de julho. De acordo com Izabel Bobbio, Secretária Municipal de Educação, a medida prevê a instituição do recesso escolar sem comprometer o cumprimento dos 200 dias letivos previsto na LDB (Lei de Diretrizes e Bases).
Além de beneficiar os professores, com um período de descanso, o recesso escolar permite que os alunos também recuperem as energias para entrarem com mais ânimo no segundo semestre letivo. Izabel destaca ainda que o período do recesso é importante para o aluno realizar o descanso físico e mental necessário para a edificação da aprendizagem.
O recesso escolar acontecerá no mesmo período em que acontece o intervalo na rede estadual de ensino. Muitas linhas de transporte escolar que atendem a rede municipal de ensino também transportam os alunos da rede estadual, com estes últimos em recesso seria inviável manter o transporte apenas para os alunos da rede municipal, dessa forma os cofres públicos também são beneficiados, evitando um gasto com combustível e pessoal sem o uso de 100% da estrutura.
O calendário escolar proposto no início do ano letivo após apreciação do Ministério Público foi elaborado após a nova gestão municipal se deparar com uma série de problemas deixados pela administração anterior, tais como, a falta de merenda escolar, problemas na estrutura física das escolas e transporte escolar ineficiente; porém tendo em vista os esforços das equipes técnico administrativas das escolas, e a regularização de todos os problemas ressaltados a administração Alessandro Broedel considerou importante realizar a revisão do calendário.
CLIQUE AQUI e confira o calendário escolar para a Educação Infantil.
CLIQUE AQUI e confira o calendário escolar para o Ensino Fundamental