O prefeito Max Filho visitou, na manhã desta segunda-feira (6), a sede da Defensoria Pública do Estado em Vila Velha, para debater a ampliação das parcerias existentes e o estabelecimento de novos projetos em conjunto entre a Prefeitura de Vila Velha e a Defensoria.
Max foi recebido pela defensora pública-geral, Sandra Fraga, e pelo subdefensor público-geral, Fábio Bittencourt, que apresentaram as novas instalações da Defensoria, na Avenida Saturnino Mauro, em Coqueiral de Itaparica.
A proposta de parceria tem foco principal em ações de educação, saúde e regularização fundiária.
A Defensoria destacou como exemplo de parceria bem-sucedida com a prefeitura o projeto “Brincando Direito: somos todos especiais”, implantado em três escolas de Vila Velha: “Sarah Victalino Gueiros” (em Barramares), “Professor Darcy Ribeiro” (Parque das Gaivotas) e “Nice de Paula Agostini Sobrinho” (Boa Vista II).
“Estamos procurando a Defensoria para compor parcerias para melhorar a vida dos cidadãos. Nossa disposição para compor parcerias é total”, ressaltou o prefeito. “Estamos no caminho para incrementar, naquilo que for possível, como na Saúde, Educação e na regularização fundiária”, listou.
O prefeito citou como locais para a regularização fundiária o bairro “Ewerton Montenegro Guimarães”, que abrigou inicialmente 112 famílias que viviam em palafitas. “Já podemos fazer a regularização fundiária de lá”, disse o prefeito.
“Temos que agarrar com as duas mãos e desenvolver um trabalho entre as áreas técnica e jurídica e para criar sinergia entre as equipes”, completou o prefeito.
Estavam presentes o Procurador Geral da Prefeitura, Jose de Ribamar Lima Bezerra, a Secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima, o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Carvalho Machado e o Subsecretário de Comunicação, Alvarito Mendes.