PSDB – ES

Prefeitura de Vila Velha promove limpeza em todas as regiões

Nesta semana, mutirões de limpeza de Vila Velha, gerenciados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), estão nos bairros Araçás, Vale Encantado, Ipessa, Pontal das Garças, Ponta da Fruta.

Equipes de podas de árvores estão trabalhando nas regiões 1 e 2. A manutenção está em Ilha da Conceição e Canal Bigossi. A equipe de canais está em Pedra dos Búzios, Zumbi, Canal Marinho, Terra Vermelha, Canal do Congo, Praia dos Recifes e Canal Bassini (Cobilândia).

A coleta de lixo domiciliar está regular na cidade. O cidadão pode conferir dias e horários de coleta no Portal da PMVV, link: http://www.vilavelha.es.gov.br/midia/documentos/2017/07/coletalixo.pdf

As equipes de fiscalização de Posturas estão intensificando a fiscalização sobre lançamentos irregulares de lixo. Segundo o Código Municipal de Limpeza Urbana, cabe ao gerador a destinação correta dos resíduos. Quem for flagrado pela fiscalização depositando lixo em local inadequado pode ser multado em até R$ 9.255,30, conforme a Lei 2915/94. Denúncias sobre depósito de lixo em local irregular podem ser feitas pela Ouvidoria Municipal, telefone 162.

Ver mais