Para atender demandas socioassistenciais, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania de Irupi promoveu, na última quinta(19), uma ação social nas comunidades do córrego Barra de Santa Rosa e Vila de Irupi.
De acordo com a Secretaria de Assistência, o objetivo do projeto é oferecer para as comunidades a oportunidade de ter acesso à emissão de documentos, realização de exames e atividades culturais entre outros serviços oferecidos pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).
Só neste evento, foram emitidos 79 documentos do Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de inclusão de famílias no Cadastro Único. O secretário Municipal de Assistência, Ary Leal Faria, disse que o projeto é realizado em diversas regiões do município e contribui para que moradores, que moram um pouco mais distante da sede, possam ter acesso aos serviços prestados pela Secretaria, além de serviços oferecidos por parceiros como os Correios.
Durante a Ação foram feitos exames básicos de saúde, realizados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, e os moradores também tiveram a oportunidade de aprender artesanato através de trabalhos manuais. As crianças também puderam aproveitar a Ação Social e participar de brincadeiras e atividades diversas.
No próximo mês de junho, outras duas ações serão realizadas no município. Uma no distrito de são José, no dia 16, e no dia 29, em Santa Cruz.