A Comissão de Cooperativismo da Assembleia Legislativa (Ales) recebeu nesta terça-feira (23) representantes de empresas que prestam serviços de transporte escolar no Espírito Santo. A categoria reivindica uma linha de financiamento viável para que as cooperativas possam realizar a renovação da frota, que hoje é de 1550 veículos. O setor é responsável pelo transporte de 64 mil alunos para unidades de ensino de diversos municípios capixabas.
“Temos até dezembro de 2018 para renovar a frota de veículos com até quinze anos de uso. 75% dos carros se encaixam nessa questão e nós não temos tempo hábil e nem condições financeiras imediatas para essa mudança”, afirmou o superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras – Espírito Santo (OCB/ES), Carlos André Santos de Oliveira.
O presidente do colegiado, deputado Pastor Marcos Mansur (PSDB), reconhece a importância da renovação da frota e a dificuldade financeira dos cooperados para trocar de veículo.
“A comissão entende que é pertinente renovação dos carros para que haja maior conforto e segurança para quem usa esse tipo de transporte. O colegiado está buscando uma agenda com o Banco de Desenvolvimento do Espirito Santo (Bandes) para que juntos possamos encontrar uma solução”, disse Mansur.
Web Ales