Militantes tucanos, lideranças partidárias, comunitárias, religiosas, prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, presidentes regionais e novos filiados se reuniram no último sábado para mais um encontro do Seminário PSDB Pensa o ES.
Coordenado pelo presidente do PSDB-ES, deputado federal César Colnago, o encontro deu continuidade à série de debates sobre o cenário político, os problemas mais recorrentes no Estado e no Brasil e também sobre as perspectivas para as eleições de 2014.
Vereadores, prefeitos, ex-prefeitos
Estavam presentes participantes dos municípios de Itaguaçu, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Laranja da Terra, São Roque do Canaã, Baixo Guandu, Colatina e Vila Velha
“É o nosso terceiro evento dessa série de encontros regionais, um momento importante para discutir política, estimular novas filiações, conversar com as pessoas. Entendemos que o modelo petista está desgastado, o Brasil precisa reencontrar o caminho para o seu desenvolvimento e o PSDB tem muito a contribuir. Não vamos falar mal de ninguém, mas sim discutir novos caminhos”, afirmou o presidente do PSDB-ES, César Colnago.
Guerino Balestrassi, vice-residente do PSDB-ES, chamou a atenção para a necessidade de se refletir e discutir política.
“As pessoas estão muito desanimadas com a política e precisamos fortalecer o debate e isso passa pelos bons governos”, destacou.
Sobre as eleições do ano que vem, Guerino destacou a importância de indicar bons nomes. “Precisamos indicar pessoas de bem na política. “Mais do que fazer com que as pessoas acreditem em nós, é fazer por onde elas nunca se envergonhem de nossas atitudes”, concluiu.
O municipalismo foi dos assuntos bastante discutidos no encontro. Prefeito, ex-prefeitos e outras lideranças defenderam maior apoio e autonomia aos municípios.
“O momento é difícil e é preciso priorizar os municípios. E que não apenas falem sobre isso, mas façam também”, ressaltou o prefeito de São Roque do Canaã, Marcos Guerra.
Estavam presentes os prefeitos de Itaguaçu (Darly Deltman), São Roque do Canaã (Marcos Guerra) e Laranja da Terra (Joadir Lourenço).