PSDB – ES

PSDB prepara agenda de debates com a sociedade sobre futuro do ES

img-20161220-wa0024-1A partir de fevereiro próximo o PSDB do Espírito Santo colocará em execução uma agenda em todo o Estado com vistas à montagem de um plano estratégico que, posteriormente, servirá de base para a construção de um programa de governo com vistas às eleições de 2018, quando o partido pretende lançar chapa completa de governador, senador, deputados federais e estaduais.

O anúncio foi feito nesta semana pelo presidente da Executiva estadual do partido, Jarbas Ribeiro de Assis Junior, acrescentando que está em via de negociação para contratar uma empresa de consultoria técnica a qual coordenará o planejamento das ações.

“Vamos sair em campo para construir propostas de sustentabilidade do desenvolvimento social e econômico do Espírito Santo ouvindo todos os segmentos produtivos e sociedade organizada”, adiantou.

De acordo com o ex-prefeito de Vitória e membro da Executiva estadual tucana, Luiz Paulo Vellozo Lucas, que vai colaborar com os trabalhos, “o processo eleitoral de 2018 já está em curso desde o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT). O legado de ruína do PT despertou a sociedade por novas práticas políticas e de gestão”, considerou.

“Entendo que é assim que se faz política, construindo projetos eleitorais a partir de uma determinada visão de mundo, de propostas, de ideias, de maneira que ela possa ser aglutinadora”, comentou Luiz Paulo.

A ideia inicial dos tucanos capixabas é promover reuniões e seminários nos municípios, de forma suprapartidária, sobre um diagnóstico do futuro do
Espírito Santo e produzir propostas para questões relacionadas ao dia a dia da população em áreas essenciais como desenvolvimento regional, segurança pública, saúde, educação, mobilidade, meio ambiente, inovação e outras.

Para o senador Ricardo Ferraço, o PSDB com a iniciativa fará a diferença, pois geralmente partidos só se movimentam em ano eleitoral. “Precisamos estimular o diálogo de questões de interesse da sociedade. O PSDB está pensando nisso”, declarou.

Ver mais