PSDB – ES

Eleições 2016 – Válber Salarini é o pré-candidato tucano à prefeitura de Anchieta

SALARINI E CESAR COLNAGO
O vereador e pré-candidato tucano Válber Salarini com o vice-governador César Colnago em evento de prestação de contas realizado em Março

O PSDB Anchieta chegará forte nas eleições municipais de Outubro, com chapa completa de vereadores e com o nome do vereador Válber Salarini confirmado para disputar a prefeitura. O caminho está sendo pavimentado pelo diretório municipal com reuniões semanais com as comunidades, lideranças e partidos aliados. Válber se apresenta como pré-candidato com o desafio de recuperar o município que vive uma grave crise administrativa e econômica.

Exercendo seu terceiro mandato, são 11 anos de serviços prestados aos anchietenses, período em que contribuiu com o desen volvimento econômico e social do município, desempenhando com responsabilidade e compromisso suas atribuições de vereador.
Por quase oito anos, de janeiro de 2005 a meados de 2012, foi líder do governo de Edival Petri na Câmara e tem orgulho de ter participado de um importante momento da história do município.

Salarini afirma que atual gestão não cumpriu o que prometeu, levou o município ao caos administrativo e que somente com a geração de emprego e renda trará o desenvolvimento de volta a cidade.

“Precisamos resgatar a autoestima da sociedade anchietense que se sente enganada por essa atual administração, que muito prometeu, mas não deu o retorno que a população esperava. Nós precisamos retomar o crescimento do município, com geração de emprego e renda, dando possibilidade aos nossos jovens e as famílias ingressarem no mercado de trabalho. Temos a capacidade de gestão e sabemos como fazer.” afirmou Salarini.

Perfil

Salarini nasceu na região montanhosa de Anchieta, na comunidade de Alto Pongal, sede de uma colônia de imigrantes italianos. Seu pai, Pio Salariai, foi vereador por seis mandatos. Formou-se Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Alegre em 1985. Em 1991 concluiu o curso de Agronomia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e ingressou no serviço público municipal, como engenheiro agrônomo, cargo que continua exercendo. Posteriormente, fez mestrado na mesma área pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e Pós-Graduação em Administração e Finanças Públicas e também em Gestão Educacional pela Faculdade Pitágoras (Guarapari), onde é professor de Gestão Pública, dentre outras disciplinas, há 17 anos.

Mandato em número – 2013-2015

Requerimentos: 278
Projetos de Lei: 23
Projetos de Resolução: 04
Indicações: 02
Emendas: 19

Foram 136 sessões ordinárias em Anchieta no período e 13 sessões extraordinárias, das quais Salarini faltou apenas a 4 sessões, justificadamente por problemas de saúde, tendo portanto uma participação assídua.

Foram ações nas mais diversas áreas, como o fornecimento gratuito de transporte para alunos do ensino superior e técnico, no período matutino, para Guarapari, na Educação; pedido de providências imediatas com relação à falta de medicamentos básicos, na área da Saúde; presença mais frequente da Guarda Municipal nos bairros e nas escolas, na área de Segurança; solicitação de instalação de academia popular, na área de Esportes;

Na área do Meio Ambiente, foi solicitada a implantação de pontos de coleta seletiva, bem como, diversas ações solicitando à Samarco medidas de combate à poluição do ar; criação de um Distrito Comercial no município visando atrair novos empreendimentos, na área do Desenvolvimento Econômico; diversas medidas em defesa da valorização do servidor público; apoio e fortalecimento das entidades da sociedade civil organizada e uma fiscalização rigorosa do Poder Executivo, com diversas ações.

 

 

Ver mais