Neste dia 13 de maio, comemora-se mais um aniversário da Abolição da Escravatura no Brasil. Em Brasília, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio se reuniu com representantes do Tucanafro de 24 estados.
O Tucanafro é o segmento do partido responsável pela questão dos negros e descendentes. Na avaliação do secretário-geral do PSDB-ES, Ruy Marcos Gonçalves, com a criação do Tucanafro, o PSDB deu um grande avanço no debate da questão racial no Brasil.
“Saúdo o partido por essa importante iniciativa. Acredito que discutir essa questão no País é reconhecer que hoje, no Brasil, o negro está excluído a tal ponto que não consegue usufruir dos avanços alcançados no Brasil”, afirmou.
O secretário destacou que, na sua opinião, as políticas públicas implementadas no Brasil não são suficientes para corrigir as desigualdades raciais.
“A luta contra a discriminação exigirá políticas públicas com uma característica fundamental: que a desigualdade seja tratada de maneira desigual, levando em conta o princípio da equidade. Ou seja, dar mais a quem precisa mais”, concluiu.